Ja sou cliente

Caso queira mudar de velocidade será cobrado uma nova taxa de instalação?


As velocidades estão sujeitas à disponibilidade da região e geram taxa quando houver a mudança de tecnologia utilizada. Peça ao titular para entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente (82) 3621.1713 / 9982.0400, com RG CPF em mãos, caso queira mais informações e/ou alterar sua velocidade.




Já sou cliente, como faço para alterar a velocidade da minha Banda Larga?


O titular do cadastro deve comparecer ao nosso escritório com RG e CPF em mãos, para alterações de contrato é cobrado um taxa de R$ 10,00, e as velocidades estão sujeitas à disponibilidade da região e geram taxas de troca de equipamento quando houver a mudança de tecnologia utilizada. No caso de dúvidas entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (82) 3621.1713 / 9982.0400.




O que é congelamento, e qual o procedimento?


É um serviço que a Telecom Internet disponibiliza aos clientes que irão se ausentar por até 1 mês de sua residência e sendo assim não vai utilizar os serviços, sendo assim também não acha justo pagar por algo que não está utilizando, nesses casos o cliente que irá passar por essa situação deve entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (82) 3621.1713 / 9982.0400, e informar seus dados que o operador irá lhe informar os procedimentos que deverão ser feitos.




O que é necessário para efetuar o cancelamento dos Serviços da Telecom Internet?


Entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (82) 3621.1713 / 9982.0400 e siga as orientações.




Abri um chamado quando vai ser resolvido?


Após aberto cada chamado tem um prazo para ser resolvido, esse prazo depende de cada tipo de problema e será informado pelo operador que lhe atendeu, juntamente com o numero do protocolo do atendimento.




Minha conexão está lenta, o que devo fazer?


Acesse a página inicial do portal da Telecom Internet e clique em Medidor de velocidade, caso seja constatado que a velocidade está abaixo da contratada de modo significativo, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (82) 3621.1713 / 9982.0400.




Se eu quiser mudar de endereço terei que pagar uma nova taxa de instalação?


É cobrada uma taxa de alteração de endereço e caso a tecnologia utilizada seja diferente da atual também será cobrado uma nova instalação, Para obter maiores informações e/ou pedir sua mudança de endereço basta entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (82) 3621.1713 / 9982.0400.





Ainda não sou cliente

Como contratar a Banda Larga da Telecom Internet?


Você pode contratar a Banda Larga da Telecom Internet pelo Portal da Telecom Internet por meio do atendimento online, no topo de cada página. Conheça os planos e velocidades disponíveis para sua região ou, se preferir, ligue para a nossa Central de Atendimento ao Cliente (82) 3621.1713 / 9982.0400.




Quais são os prazos e custos para a instalação da minha Banda Larga?


O prazo para instalação está sujeito à verificação da disponibilidade de técnicos na cidade. A data será agendada no ato da contratação do pacote de acordo com a disponibilidade do cliente, podendo ser escolhido o período mais conveniente. Para instalação a cabo não é cobrada nenhuma taxa, já para instalação a rádio verificar o valor no ato da contratação, este valor poderá ser pago de 2 formas, a vista ou em até 4x em todos os cartões.




Quais os planos disponíveis?


A Telecom Internet oferece planos de acordo com o perfil de cada cliente. Acesse nosso portal na sessão de planos ou entre em contato com a Central de atendimento ao Cliente (82) 3621.1713 / 9982.0400 para obter mais informações.




Quais as vantagens de utilizar a Banda Larga da Telecom Internet?


A Telecom Internet oferece a melhor Banda Larga, com ultravelocidades de até 10MB. Com a Banda Larga da Telecom Internet você não precisa se preocupar com a franquia de consumo para downloads e uploads. A Telecom Internet instala e configura sua internet e ainda oferece suporte gratuito, 7 dias por semana.





Dúvidas sobre minha conta TELECOM INTERNET

Atrasei meu pagamento, o que vai acontecer? Como faço para informar o pagamento em atraso?


O atraso no pagamento poderá ocasionar a interrupção dos seus serviços. Em caso de atraso, os serviços de Banda Larga serão suspensos 15 dias após a data de vencimento. Assim que efetuar o pagamento da sua fatura em atraso você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente (82) 3621.1713 / 9982.0400 e informar o pagamento para a normalização dos seus serviços. A normalização dos serviços está sujeita a prazos e procedimentos que serão informados no ato da alegação do pagamento.




Como acesso as minhas informações de conta/dados cadastrais? Posso alterá-las pelo portal?


Não, os dados cadastrais só podem ser alterados pelo titular da conta, ele terá que vir pessoalmente na empresa juntamente com seus documentos (RG e CPF e Comprovante de residência).




Como posso entrar em contato com a Telecom Internet ?


As visitas técnicas podem ser solicitadas e agendadas através da Central de Atendimento ao Cliente (82) 3621.1713 / 9982.0400. As visitas não têm qualquer custo para o cliente desde que o problema técnico tenha sido ocasionado por algum aparelho ou serviço de responsabilidade da Telecom Internet, caso contrário, será cobrado à troca do equipamento.




Como faço para agendar uma visita técnica? Ela será cobrada?


As visitas técnicas podem ser solicitadas e agendadas através da Central de Atendimento ao Cliente (82) 3621.1713 / 9982.0400. As visitas não têm qualquer custo para o cliente desde que o problema técnico tenha sido ocasionado por algum aparelho ou serviço de responsabilidade da Telecom Internet, caso contrário, será cobrado à troca do equipamento.




Vou mudar de endereço, como devo proceder?


É necessário verificar se a região para qual deseja transferir seu serviço está dentro da área de abrangência Telecom Internet. Após a verificação de cobertura, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (82) 3621.1713 / 9982.0400 que um de nossos atendentes o auxiliará a efetuar todos os procedimentos necessários. Apenas o titular da conta poderá efetuar esse procedimento. Para agilizar o atendimento, tenha em mãos o CPF/ CNPJ e o endereço completo onde o serviço está instalado e o comprovante de endereço completo para o qual deseja transferir. Algumas velocidades de Banda Larga estão sujeitas a tarifas para a troca de endereço. É importante registrar que as solicitações de mudança de endereço estão sujeitas a prazos estabelecidos pela Anatel.




Posso alterar a data de vencimento da minha fatura?


A data de vencimento só poderá ser alterada pelo titular e somente em nosso escritório ou por meio da Central de Atendimento ao Cliente (82) 3621.1713 / 9982.0400. A Telecom Internet oferece duas opções de data de vencimento: 10 e 25.




Perdi ou não recebi minha fatura, como faço para pedir uma 2ª via?


Acesse o portal da Telecom Internet, na página principal clique em Segunda via da fatura, preencha seus dados de acesso e clique no botão emissão de boleto, lá você poderá selecionar a fatura que está em aberto e imprimir, caso tenha dúvidas entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (82) 3621.1713 / 9982.0400.




Estou com fatura em atraso e não posso pagar o valor integral, posso negociar com a Telecom Internet?


Basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente (82) 3621.1713 / 9982.0400 e negociar com um de nossos atendentes a forma de pagamento adequada para você.




Como posso pagar a minha fatura da Telecom Internet?


A Telecom Internet oferece aos seus clientes a comodidade de poder efetuar o pagamento da fatura original ou da segunda via nas casas lotéricas, correios, bancos conveniados e nos escritórios de arrecadação de sua cidade.




Como faço para contestar o/um valor de minha fatura?


A contestação de faturas é o pedido de revisão de todas as faturas nas quais o cliente desconfiar ter havido cobrança indevida de valores, tarifas e/ou pacotes diferentes daqueles contratados. A solicitação só poderá ser feita através das Centrais de Atendimento ao Cliente (82) 3621.1713 / 9982.0400, onde um dos operadores irá confirmar as informações com o cliente e proceder com a solicitação da contestação da fatura.




Posso alterar meu pacote/plano a qualquer momento? Como faço?


Os clientes Telecom Internet podem solicitar a alteração do pacote/plano contratado a qualquer momento sendo necessário que o titular vá até a empresa. Para mais informações entre em contato através da Central de Atendimento ao Cliente (82) 3621.1713 / 9982.0400




Esqueci minha senha da área de cliente, o que devo fazer?


Entre em contato com a Central de Atendimento ao cliente (82) 3621.1713 / 9982.0400





Banda Larga

Não estou conseguindo navegar. Como posso resolver?


1 - Verifique a mensagem de erro que aparece quando tentar acessar a internet caso apareça cabo desconectado, siga o seguinte procedimento verifique se o cabo de rede está conectado corretamente, caso não esteja, conecte-o e verifique se a internet está funcionando normalmente, caso não, vá em meu computador>clique com o mouse direito em propriedades>vá em hardware>gerenciador de dispositivos>clique duas vezes em adaptadores de rede > Clique com o mouse direito em Realtek PCI e GBE Family Controller e desative a placa de rede, logo em seguida ative novamente e reinicie o computador após 5 minutos, caso o problema persista solicite a visita do técnico através da Central de atendimento ao Cliente (82) 3621.1713 / 9982.0400.